Canelone Invertido


Cozinhe o macarrão cabelo de anjo al dente em água, azeite e sal. Escorra e reserve.
Faça um molho de sua preferência (a receita tradicional sugere um molho branco, mas eu fui de sugo mesmo). Com o molho forre uma travessa refratária.

Corte as fatias de presunto e queijo ao meio e coloque uma por cima da outra, um punhadinho de cabelo de anjo na ponta e enrole, formando um rolinho, como o canelone. Vá montando e dispondo, deitados, na refratária. Cubra com mais molho e parmesão ralado e leve ao forno até dourar.O que a espertona aqui fez…
1. Como já disse, eu usei molho ao sugo, feito com molho de tomate, manjericão, vinho e pimenta, mas acredito que o branco aqui vai combinar mais.
2. Ao invés de colocar o canelone deitado na travessa, eu resolvi colocar em pé. Tava tudo muito lindo e eu achei que estava abafando, até que no forno os bichinhos começaram a cair. Muito bem Dona Faby!😦
3. Eu estava com pressa (leia-se fome) e resolvi fazer no microondas mesmo. Faltou o gratinado batuta que o micro não dá. Muito bem Dona Faby!😦
4. Antes de cobrir com o molho, eu coloquei um pedacinho bem pequeno de manteiga em cada rolinho, lá no cabelinho de anjo. Achei que ficou ótimo, porque além da mussarella de dentro derreter, a manteiga ficou no macarrão e ficou luxo.Então, fica a lição: **se você quiser fazer o canelone assim, em pé, use uma travessa da altura dos rolinhos e certifique-se de que eles estão apertadinhos, bem juntinhos, impossibilitando assim que eles comecem a cair e você a se desesperar.

Eu fiz de outra maneira também.

Ao invés de macarrão no recheio, eu coloquei frango desfiado (um recheio do seu gosto).

416840_505564612800856_2104276501_n

”Testado e Aprovado”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s